Logo

MM5 mobiliza trabalhadores pelo voto nulo

voto-nulo4

Trabalhador consciente vota nulo! Foi na defesa da mobilização direta dos trabalhadores, da tomada do poder pelo proletariado e instalação de um governo proletário, que o Movimento Marxista 5 de Maio (MM5) voltou às ruas neste segundo turno para denunciar as eleições burguesas e propor o voto nulo.


Como a conjuntura e os atores do segundo turno são os mesmo do primeiro turno, o MM5 reafirma seu posicionamento pelo voto nulo no atual processo eleitoral. No interior dessa conjuntura está descartada a hipótese de a direita facista tomar o poder em uma eventual eleição do candidato do PSDB, Aécio Neves, um neoliberal apoiado pela ultradireita.

Bem como, objetivamente, Dilma Rousseff, representa a mesma política neoliberal do tucano, que vem sendo desenvolvida há 12 anos pela tríade PT-PCdoB-PMDB.

É necessário denunciar não só candidaturas, mas fundamentalmente as eleições com esteio de legitimação da democracia – suposta forma de organização de estado útil ao proletariado em sua luta pela libertação – que no fundo não passa de um instrumento utilizado para diluir as contradições de classe da sociedade capitalista, conduzindo o proletariado e parte significativa da esquerda ao campo da conciliação com a burguesia.

TRABALHADOR CONSCIENTE VOTA NULO (Leia Mais)


 

 




© Copyright 2011 - 2012 www.mmarxista5.org