Logo

PT privatiza, o capital agradece

DilmaBRVale

Dilma e seus amigos empresários fantasiados de trabalhadores


Aqueles que nutriam alguma esperança de que o Partido dos Trabalhadores representasse os trabalhadores devem abandonar suas esperanças e ater-se à realidade concreta. A continuidade das privatizações do governo Dilma é mais uma das provas. Os aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos estão, desde fevereiro deste ano, nas mãos da iniciativa privada. Mesmo o ágio médio de 348%, tão alardeado pela imprensa burguesa, é insignificante dados os ganhos que os megaeventos esportivos trarão. Aos trabalhadores restarão demissões em massa, precarização do trabalho, aumento das jornadas de trabalho entre outros achaques peculiares a todas as privatizações.


No entanto o rateio do estado entre os capitalistas não é novidade no governo do PT. No governo Lula houve seis leilões de blocos de petróleo. A 11ª rodada de leilões aguarda decisão do Congresso Federal sobre o modelo de partilha dos recursos do pré-sal. Mas não nos iludamos. Súplicas à presidente Dilma não vão garantir investimentos sérios na saúde, educação e cultura para o proletariado. Devemos ter claro que essa partilha é entre os grupos empresariais incrustados na máquina estatal e ávidos pelo capital gerado pela exploração – não só do petróleo, mas principalmente do trabalho humano.

Aos trabalhadores não cabe expectativa no governo Dilma ou no PT. Que navegam com tranquilidade nos corredores burgueses defendendo interesses hostis aos trabalhadores. O que nos cabe é organizarmo-nos em nossos sindicatos. Lá podemos nos armar para resistir aos ataques capitalistas sobre o fruto do nosso trabalho.


 

 




© Copyright 2011 - 2012 www.mmarxista5.org