Logo

Do enviado especial do MM5 a Caracas

 

FOTO MADURO

O governo Maduro desenvolve nos últimos cinco dias uma intensa atividade de mobilização em todos os segmentos sociais e políticos ao longo de toda a Venezuela. Realizam-se em praticamente todos os centros urbanos manifestações de massa de apoio ao governo, em defesa do mandato de Maduro e de vigoroso repúdio à ameaça de golpe e à potencial agressão armada dos Estados Unidos.

Do outro lado, a direita está calada, recolhida, abstendo-se de organizar manifestações de massa.

Ontem (31/1), uma grande concentração comandada pela vice-presidente Delcy Rodríguez reuniu em Caracas cerca de dez mil operários, a maioria petroleiros, em defesa da PDVSA. Uma manifestação bastante radicalizada.

O governo está convocando para este sábado (2/2) uma grande caminhada em comemoração ao ‘Ano 20 da Revolução Bolivariana’ - início do primeiro mandato de Chávez, em 2 de fevereiro de 1999.

Um fato bastante significativo marcou a semana, mesmo sem grande destaque na mídia: o Comandante Geral do Exército, general Jesus Suárez, anunciou a organização de vários eventos comemorativos do 4 Febrero, dia do levante militar comandado por Chávez no dia 4 de Fevereiro de 1992. Mesmo derrotado, o levante deitou sementes que frutificaram com a vitória de Chávez na eleição presidencial de 1998.

Até breve.


 

 




© Copyright 2011 - 2012 www.mmarxista5.org