Logo

Mesa de discussão: Trabalhador consciente vota nulo

 voteint2

Votar nulo significa para nós, trabalhadores, o necessário protesto contra um processo eleitoral que mantém o poder político nas mãos dos que sempre nos exploraram: os patrões, grandes capitalistas, fazendeiros e banqueiros.

A pergunta que devemos fazer antes de atendermos ao chamado das urnas é: quem está se beneficiando com as eleições burguesas? Com certeza não somos nós. Com certeza não é você, pois as eleições burguesas só servem para manter os privilégios e o poder econômico dos que sempre concentraram a propriedade privada e promoveram a exploração.

Os grandes empresários, fazendeiros e banqueiros demarcam uma linha divisória entre o que é aceitável e o que, definitivamente, eles não podem tolerar. Assim, a qualquer ameaça à estabilidade de sua dominação, chamam seus militares e paramilitares para aterrorizar os manifestantes até dispersar as massas das ruas e reinstalar a ordem burguesa por meio da mais brutal violência, como vimos recentemente no Brasil.

Eleições como a atual são efetivamente um instrumento político a serviço da dominação burguesa. Não podemos (e não devemos) acreditar na falácia de palavras vazias como ‘democracia verdadeira’, ‘democracia popular’, ‘democracia operária’ etc. Palavras que, na verdade, tentam esconder o fato de que as eleições continuam sendo instrumento a serviço da dominação/exploração capitalista. A serviço da opressão.

Abaixo a eleição burguesa! VOTE NULO!


Mesa de discussão sobre o voto nulo:


25 de setembro – 5ª feira – 19:30h

Local: Avenida Brasil, 248/Sala 1102 

Santa Efigênia - Belo Horizonte

 

vote-nulobh


 

 




© Copyright 2011 - 2012 www.mmarxista5.org